A energia solar é conhecida por diminuir a fatura mensal da energia elétrica, porém, existem mais vantagens, especialmente aos produtores rurais. Se você é produtor rural e está pensando em economizar na sua fatura de energia, saiba que as vantagens começam desde o financiamento, pois existem linhas de créditos exclusivas com taxas muito baixas.  

Abaixo, listamos as principais delas que podem te fazer optar pela energia solar na sua produção rural:

  • Assegura a autonomia energética

Os produtores que dependem de uma fonte de energia não renovável, podem se tornar independentes, já que, as estruturas do sistema elétrico em alguns locais, são precárias ou a qualidade de distribuição deixa a desejar, seja pela instabilidade das instalações ou pela intermitência dos serviços.

  • Reduz custo de irrigação

Os processos de irrigação demandam energia elétrica exagerada para garantir um funcionamento adequado. Com alta incidência solar no campo, essa atividade vai ganhar uma alta taxa de economia.

  • Geração de energia para equipamentos

Embora seja conhecida por gerar eletricidades para aparelhos eletrônicos, lâmpadas e aquecedores de água, a energia solar também pode ser utilizada em equipamento rurais, como: refrigeradores, perfurador de solo, bomba de água, tratorito, bomba de graxa, roçadeira, cercas elétricas, irrigação, entre outros.

A sustentabilidade é o caminho para a construção de um agronegócio, a utilização de uma fonte de energia limpa e sustentável nas propriedades rurais está cada vez mais em alta, fazendo com que seu lucro aumente. Aproveite e fique livre da inflação energética.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.