RURAL

SOLUÇÃO RURAL

Utilização da Energia solar fotovoltaica por produtores rurais

Embora a energia solar seja conhecida, principalmente, por gerar eletricidade para aparelhos eletrônicos, lâmpadas e aquecimento de água, ela também pode ser utilizada por produtores rurais de diferentes formas, algumas como:

  • Irrigação de plantações;
  • Monitoramento e auxílio no processo produtivo;
  • Fonte de energia para cercas elétricas;
  • Bombeamento de água;
  • Refrigeração.

Além de outras maneiras de utilização da energia solar para zona rural, podemos contar com a economia de energia para aumentar a receita de lucro e investir no agronegócio local.

Fonte de energia limpa e inesgotável

Tão importante quanto a economia de gastos com contas de energia, a energia solar é totalmente limpa e inesgotável. Por isso, você contará com uma fonte de energia econômica e sustentável, ajudando a preservar o meio ambiente.

Como instalar energia fotovoltaica em propriedades rurais?

A instalação de um sistema de energia solar para zona rural ocorre de forma semelhante ao procedimento de sistemas na zona urbana, apenas com mudanças de fatores climáticos e área de instalação, principalmente. Veja o passo a passo da instalação:

1 – Os painéis solares (módulos fotovoltaicos) são instalados no telhado de seu imóvel para captação e conversão da luz solar em energia elétrica;

2 – A energia gerada é transmitida para um inversor fotovoltaicos a fim de convertê-la em energia pronta para o consumo em sua residência, comércio ou indústria;

3 – Por fim, você deverá homologar a instalação das placas solares junto à distribuidora local.

Vida útil

Após a instalação das placas fotovoltaicas, o período de vida útil é considerado longo: mais ou menos 25 anos. A instalação que chegar ao seu 25º ano de utilização, provavelmente ainda terá 80% das suas funções sadias em comparação com o dia da instalação inicial.

 

asdasdasd