Um projeto de energia solar pode ser simples, mas é importante contratar profissionais especializados que tornem o processo mais fácil.

O primeiro passo é realizar um estudo de viabilidade, nesse estudo é analisado os detalhes essenciais como a conta de luz e quantos kWh são consumidos por mês, lembrando que, o projeto deve atender toda a demanda de consumo elétrico e ainda contar com possíveis aumentos. Ainda, é necessário saber qual é a radiação solar no local, visto que, uma boa incidência garante uma geração maior.

O segundo passo é a visita técnica, a empresa responsável deve colher medidas, direção e inclinação do telhado, tipo de telhado, alocar todos os prédios e árvores ao redor, garantindo que nenhuma placa irá ficar sombreada. Após a visita, o engenheiro desenvolverá o projeto para que o sistema fique posicionado em áreas do telhado que não impactem no resultado final da geração.

A partir disso, o cliente irá assinar o contrato e se for o caso, solicitar o financiamento, passar por vistoria técnica, e ter aprovação da concessionaria da rede elétrica do município. Somente depois, o sistema solar é instalado seguindo o projeto técnico, a instalação é rápida e não atrapalha o funcionamento das empresas ou do residente.

Além de todo o acompanhamento durante o processo, a empresa deve fornecer suporte após a instalação também, como exemplo, a configuração do monitoramento remoto e a opção da manutenção das placas, naturalmente as chuvas ajudam na limpeza, mas dependendo da região, é necessário realiza-la anualmente.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *