No começo, muitas pessoas podem se assustar com o valor do custo para instalação da usina fotovoltaica, porém, iremos te explicar que não é um gasto que a Energia Solar irá trazer, e sim, um investimento.

Em 2018, ocupamos o quinto lugar no ranking mundial dentre os kWh mais caros, nesse contexto, a Energia Solar foi tomando espaço como uma alternativa para o consumidor diminuir sua conta de luz. O custo para adquirir um sistema fotovoltaico depende de vários fatores, como exemplo, gasto de energia mensal, irradiação solar e tamanho do imóvel.  

Porém, em um curto período de tempo após a instalação das placas solares, o custo inicial é abatido. Assim, o investimento passa a gerar lucro ao longo da continuidade do tempo útil de vida do sistema que totaliza 25 anos.

Portanto, diante das tarifas altas que são cobradas no Brasil, o investimento em Energia Solar é uma forma de diminuir os gastos com a rede elétrica, o custo inicial é retornado ao consumidor entre 3 a 8 anos, ou seja, isso resulta um lucro de até 17 anos da vida útil do sistema, podendo ainda ter um abatimento da conta de luz caso gerar excedentes no mês.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *